Pospetro realiza evento de abertura de semestre letivo

A primeira edição da Semana de Abertura do Ano Letivo do Pospetro encerrou na manhã desta sexta-feira (24), depois de quatro dias de atividades.

O evento teve como convidados o professor visitante no Brasil pela Capes-Print-UFBA, Patrick Seyler, que ministrou o curso de extensão “Atualidades e novas ferramentas isotópicas em estudos da "zona crítica"da Terra”, e a representante do Institut de Recherche pour le Développement (IRD), Dra. Frédérique Seyler, que fez uma abordagem sobre “O Instituto de Pesquisa para desenvolvimento sustentável. Os instrumentos de pesquisa em parceria IRD”.

Foi um momento de trocas de conhecimentos e aprendizagem, em que estiveram presentes discentes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente (Pospetro), além de outros convidados como, a assessora para Assuntos Internacionais da UFBA, a professora Elizabeth Santos Ramos, o diretor executivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (Fapex), professor Antônio Fernando Queiroz, a  Coordenadora de Pesquisa da PRPPG/UFBA, profa. Olívia Oliveira e o representando a Pró-reitoria de Extensão da UFBA), Lúcio Antônio Lima.

Durante o segundo dia de evento, também foram realizadas homenagens às servidoras Nadja Fontes, carinhosamente conhecida como Nana, e à professora Gisele Hadlich, ambas atuaram no Pospetro como secretária e coordenadora, respectivamente. Bastante emocionadas Nana e Gisele agradeceram aos presentes e lembraram de suas trajetórias no Programa.

Para saber mais sobre o Pospetro acesse https://pospetro.ufba.br/pt-br.

Fotos: Gisele Hadlich e Maísa Boa Morte