Nehma cria Repositório de Dados Cartográficos

O Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente do Instituto de Geociências da UFBA disponibiliza para estudantes, professores e pesquisadores o Repositório de Dados Cartográficos, que reúne uma série de informações de drenagem, estradas, bacias hidrográficas, dados altimétricos, cartas topográficas, dados de sensoriamento remoto entre outras informações geográficas.

De acordo com o coordenador do Nehma, professor Danilo Melo, “os dados disponibilizados passaram por uma análise criteriosa, seguindo normas cartográficas estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, explica o docente.

As informações podem ser acessadas gratuitamente, sendo que a divulgação dos dados de autoria são de responsabilidade do usuário.

Clique aqui e acesse o Repositório de Dados Cartográficos do Nehma