Instituto de Geociências da UFBA tem novo diretor e vice-diretor para gestão 2022-2026

No dia 27 de setembro, tomaram posse o novo diretor e vice-diretor do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA), os professores Cristóvão de Cássio da Trindade de Brito e Danilo Heitor Caires Tinoco Bisneto Melo, respectivamente. A solenidade, que foi conduzida pelo reitor da UFBA, professor Paulo Miguez, ocorreu na Sala dos Conselhos Superiores da Reitoria da universidade e reuniu servidores do IGEO/UFBA, entre eles as ex-diretoras do IGEO/UFBA, as professoras Olívia Oliveira e Simore Moares, além de familiares dos empossados.

Foto: Antonio Lobo

O professor Cristovão Brito, que assumiu o cargo de diretor, tem graduação e mestrado em Geografia pela UFBA e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Está vinculado ao Departamento de Geografia e é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFBA. Possui experiência em Geografia Urbana, Geografia Regional, Geografia Política, Geografia Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: agentes sociais, cidade, redes geográficas, desenvolvimento regional, desenvolvimento local e poder.

Foto: Romário Penna Forte

Já o novo vice-diretor, o professor Danilo Melo, é graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá, possui mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e doutorado em Geologia (IGEO/UFBA).Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Gestão Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de informação geográfica, sensoriamento remoto, inferência geográfica e banco de dados geográficos.