Grupo de Estudos de Foraminíferos abre vagas para estágio de iniciação científica

O Grupo de Estudos de Foraminíferos (GEF) do Instituto de Geociências da UFBA está selecionando dois candidatos/as para realização de estágio de iniciação científica para os projetos: Foraminíferos parálicos como bioindicadores dos impactos do derrame de óleo que atingiu os estuários dos rios Itapicuru e de Contas, em 2019 e Projeto Fosforita. Para este último há uma vaga com bolsa PIBIC/CNPq (somente para estudantes com média geral igual ou superior a 5,0)

Interessados(as) na seleção deverão enviar, até o dia 03/02, o formulário de inscrição preenchido e o histórico escolar atualizado para smoraes@ufba.br.

As inscrições, informações sobre o treinamento e o resultado da seleção serão comunicados por mensagem enviada ao e-mail informado no formulário, portanto o(a) candidato(a) deverá ficar atento(a) às suas mensagens.

Descrição

• Projeto Foraminíferos parálicos como bioindicadores dos impactos do derrame de óleo que atingiu os estuários dos rios Itapicuru e de Contas em 2019

1 vaga com bolsa PIBIC/CNPq (apenas para estudantes com média geral igual ou superior a 5,0)

Atividades: (1) Triagem e identificação das espécies de foraminíferos que ocorrem nas zonas de manguezais dos estuários dos rios Itapicuru (Conde – BA) e de Contas (Itacaré – BA); (2) Análise das características tafonômicas e a ocorrência de anomalias nas testas destes organismos.

• Projeto Fosforita

1 vaga voluntário

Atividades: (1) Triagem e identificação de componentes biogênicos do sedimento da Margem Continental Brasileira; (2) Análise granulométrica do sedimento.