4 º Ciclo de Palestras Geoprocessamento discutirá sobre “Aplicações de Geotecnologias na Saúde”

“Aplicações de Geotecnologias na Saúde” será o tema da próxima atividade do Ciclo de Palestras sobre “Geoprocessamento: história, aplicação e futuro”, que acontecerá em 24 de março, às 18h, ao vivo no canal do YouTube do Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma) .

O evento contará com as participações das Dras. Helen Gurgel (Universidade de Brasília) e Andrea Almeida (Fiocruz-Rio de Janeiro). Ambas farão abordagens acerca das conexões entre ambiente e enfermidades; estudo dos fatores geográficos no aparecimento das doenças em uma comunidade; distribuição geográfica de agravos à saúde, entre outros assuntos.

O Ciclo de Palestras é um evento gratuito e idealizado pelo Núcleo de Estudos Hidrogeológicos e do Meio Ambiente (Nehma) do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) e tem o apoio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPEC) da Escola Politécnica da UFBA e da Oficina de Textos.

Assista à palestra aqui.