Programa de Pós-graduação em Geofísica e professor do Instituto de Geociências da UFBA recebem título honorífico da Marinha do Brasil

O título honorífico de “Amigo da Marinha” foi concedido ao Programa de Pós-graduação em Geofísica e ao professor Hedison Kiuity Sato, do Instituto de Geociências da UFBA, em novembro de 2023.

A cerimônia de entrega das condecorações foi presidida pelo Vice-Almirante Antônio Carlos Cambra, Comandante do 2º Distrito Naval, e foi feita em reconhecimento às relevantes pesquisas e estudos prestados à Marinha do Brasil.

A medalha Amigo da Marinha foi criada em 1966, para agraciar personalidades civis sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se têm distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, o relacionamento com a Marinha, a defesa dos interesses atinentes à Marinha e a divulgação da importância do mar para o país.