Pesquisador do Instituto de Geociências da UFBA recebe Prêmio Confap 2021 da Fapesb

O professor José Maria Landim Dominguez do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) recebeu o Prêmio Confap 20121 de Ciência, Tecnologia e Inovação “Francisco Romeu Landi”, uma iniciativa do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) que visa a valorização e reconhecimento de cientistas que contribuem para o avanço da pesquisa.

Placa de homenagem recebida peloa prof. José Landim

Na Bahia, sete pesquisadores receberam as homenagens alusivas ao Prêmio Confap, em solenidade realizada na sede Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), na última terça-feira (14). O docente do IGEO/UFBA, que foi indicado para premiação pelo Programa de Pós-Graduação em Geologia (PPGGeol), destacou-se em primeiro lugar, na seleção estadual, da categoria ciências exatas. Ao longo de sua trajetória como docente, José Landim desenvolve e orienta diversas pesquisas de mestrado e doutorado no âmbito do PPGGeol.

“É um reconhecimento ao esforço dos pesquisadores que dedicaram sua carreira profissional ao avanço e transmissão do conhecimento das suas áreas disciplinares e um incentivo para continuar a trilhar este caminho”, afirmou o professor José Landim ao falar sobre a relevância da premiação.

A solenidade de premiação foi realizada na Fapesb
Fonte: Site Fapesb

Além dos homenageados, a solenidade contou com as presenças do reitor da UFBA, João Carlos Salles, da pró-reitora do Instituto Federal Baiano, Luciana Mazzutti do pró-reitor da Faculdade Bahiana de Medicina, Atson Fernandes e do diretor da Fapesb, Márcio Costa. Eles compuseram a mesa de abertura e foram os responsáveis pela entrega das placas aos selecionados no edital do prêmio.