Mestrado e doutorado em Geoquímica: petróleo e meio ambiente da UFBA abrirão inscrições, em maio

O Instituto de Geociências (Igeo) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) abrirá, entre 10 a 21 de maio, as inscrições do processo seletivo para o mestrado (edital nº 04/2021) e doutorado (edital nº 03/2021) em Geoquímica: petróleo e meio ambiente (Pospetro).

Para as seleções, que ocorrerão remotamente, serão ofertadas sete vagas para o mestrado, sendo cinco vagas para candidatos brasileiros e duas vagas para candidatos estrangeiros. Já para o doutorado serão oferecidas quatro vagas para candidatos aprovados no processo seletivo, sendo três vagas para candidatos brasileiros e uma vaga para candidatos estrangeiros. Nas duas seleções serão asseguradas, na reserva de vagas, 30% das vagas para optantes e autodeclarados negros (pretos e pardos).

Poderão se inscrever no processo seletivo do mestrado estudantes com graduação concluída nas áreas de Geologia, Oceanografia, Química, Petróleo ou Meio Ambiente e áreas afins. O doutorado exige graduação concluída e mestrado concluído nas mesmas áreas citadas acima.

Os processos seletivos são compostos por duas etapas. A primeira será interna e compreende a avaliação do Projeto de Pesquisa e do currículo. A segunda será composta pela entrevista e a apresentação do Projeto de Pesquisa pelo candidato.

As inscrições poderão ser realizadas na página eletrônica do SIGAA ( https://sigaa.ufba.br) e o valor da inscrição será de R$ 96,91 e R$ 130,99, para o mestrado e doutorado, respectivamente.

Para mais informações os interessados devem acessar os editais.

Edital nº 03/2021 – Processo Seletivo para o doutorado em Geoquímica: petróleo e meio ambiente (Pospetro)

Edital n° 04/2021 – Processo Seletivo para o doutorado em em Geoquímica: petróleo e meio ambiente (Pospetro)