Instituto de Geociências da UFBA confere grau a concluintes da graduação em Geofísica

Um novo momento na vida profissional teve início para os seis concluintes da graduação em Geofísica do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA), na última quinta-feira (27). Eles são os novos bacharéis e bacharela formados pela instituição, no semestre 2021.2.

Na solenidade de colação de grau online, estiveram presentes a vice-diretora do IGEO/UFB, Simone Morais, o coordenador do Colegiado de Geofísica, Joelson Batista, a secretária do Colegiado Daniela Silva, além dos seis concluintes do curso de graduação Emerson Brandão, Leonardo Ornellas, Lorena Santos, Marcos Conceição, Marcus Santos e Vitor Oliveira.

Durante sua fala, o professor Joelson Batista ressaltou a satisfação em vivenciar o momento, mesmo com o distanciamento social, acarretado pela Covid-19. “Apesar da situação sanitária vivida atualmente, são estes momentos que nos trazem felicidade e esperança. Sinto-me feliz por ter tido a oportunidade de acompanhar de perto a evolução e parte da luta de cada um de vocês. Agora temos mais seis profissionais da Geofísica que irão compor parte da história deste instituto e do nosso país”, afirmou coordenador de curso.

Durante os agradecimentos o concluinte Marcus Santos fez menção ao legado deixado por seu orientador, o professor Marco Antonio Barsottelli Botelho que faleceu em maio de 2021. “Quero lembra do amor que ele tinha pela Geofísica e que cada um de nós possamos levar esse amor adiante”, disse emocionado o formando.

Encerrando a outorga de grau, a vice-diretora Simone Morais pontuou orgulhosamente dos esforços dos formandos ao concluir a graduação, em um período de pandemia. “Este foi um momento mais desafiador que tivemos e tenho certeza que vocês são os melhores que podemos fazer. Lembrem-se que é a partir deste momento que vocês começam a construir a carreira de vocês, pois graduação é o ponto de partida”, finalizou.