Instituto de Geociências dá boas-vindas aos novos servidores

O Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (IGEO/UFBA) realizou, na última quarta-feira (17), a ação de acolhimento dos/as novos/as servidores/as que irão atuar no IGEO.

A recepção, que ocorreu na sala de reuniões do Instituto, contou com as presenças da diretora, professora Simone Moraes, dos servidores mais antigos e dos dez novos que ingressaram a partir de 2020. “Por conta das restrições da pandemia não realizamos este encontro anteriormente. Agora que retomamos as atividades presenciais, é importante acolher os novos colegas, conhecê-los, bem como apresentar o nosso Instituto para eles”, disse Simone, que também ressaltou a importância do comprometimento de todos com as atividades institucionais.

Na ocasião, os novos servidores puderam conhecer o Laboratório de Estudos do Petróleo (Lepetro) que é um dos maiores Centros de Pesquisa do país, nas linhas de investigação científica sobre Geoquímica Ambiental e do Petróleo. A visita foi conduzida pela coordenadora técnica do Laboratório, Sarah Rocha, que apresentou a estrutura física, os equipamentos e algumas pesquisas desenvolvidas no Lepetro.

Em seguida, o servidor Romário Penna Forte apresentou as instalações físicas do IGEO, passando pelo Museu de Geociências, auditórios e salas. Para a servidora Joseane Rosa, a ação foi positiva pois proporcionou a integração com os colegas que estavam presentes. “Achei a recepção aos novos servidores uma ótima oportunidade para nos integrar ao IGEO. A visita aos espaços possibilitou conhecer os laboratórios, as atividades realizadas por estes e nos aproximar de colegas que ainda não tínhamos tido contato. Foi uma ação muito importante pois me senti mais familiarizada com a comunidade.”, disse.

Confira quem são os novos servidores do IGEO/UFBA: