IGEO promoverá série de eventos de boas-vindas aos discentes

Acolher, integrar e apresentar o Instituto de Geociências da UFBA (IGEO/UFBA). Esta é a proposta da semana de boas-vindas que será realizada no IGEO nos meses de março e abril de 2023. O evento visa aproximar os estudantes da estrutura organizacional do Instituto e contará com a participação de representantes da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil.

Uma das atividades programadas para o evento de boas-vindas é a exposição dos pôsteres de trabalhos desenvolvidos por professores e estudantes do instituto. Maria Eduarda Camerlingo, representante dos discentes de Geofísica, comenta que será uma primeira oportunidade dos ingressantes conhecerem a UFBA e os projetos de pesquisa e extensão do IGEO.  “É importante fazer um evento de integração para mostrar aos novatos como rodar pelo universo da UFBA. Vai permitir que os calouros socializem com os veteranos, criando laços de afetividade com outros discentes e com a universidade. Os pôsteres têm por objetivo apresentar e incentivar a participar deles nos projetos desenvolvidos no IGEO”, pontuou Maria Eduarda.

Também estão programadas para o mês de março e abril palestras, apresentação dos colegiados, do Departamento e da direção do Instituto de Geociências. O vice-diretor do IGEO, Danilo Melo espera que o evento promova troca de experiências. “Acreditamos que a(o) discente ingressa na universidade em busca de um sonho, de uma profissão, de conhecimento e de oportunidade de mudança de vida. Estamos aqui para ajudar e contribuir nesta conquista. Para isso vamos apresentar alguns projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos em nosso instituto, possibilitar a troca de informações e de saberes entre discentes”, comentou Danilo.

Confira a programação completa

*Texto: Joseane Rosa