Curso debate a importância da indústria do petróleo para o Brasil

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução à Geopolítica do petróleo” que acontecerá entre os dias 29 de maio e 02 de junho, das 14h às 18h, no auditório B, do Instituto de Geociências, no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O evento integra as atividades comemorativas dos 65 anos do curso de graduação em Geologia da UFBA e 70 anos da Petrobrás.

O curso é gratuito e será ministrado pela geóloga e vice-presidente de Comunicação da AEPET, Patrícia Laier; o geólogo e ex-diretor de Exploração da Petrobrás, Guilherme Estrella e o geólogo e ex-gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Bahia (UN-BA), Antônio José Rivas. As vagas são limitadas.

Os objetivos do curso são disseminar conhecimento sobre a indústria do petróleo e a importância da Petrobrás para o Brasil. Os temas abordados durante serão: história da exploração de petróleo no Brasil, de Lobato até o momento atual; pré -sal e a importância dos campos gigantes de petróleo; demanda e produção de petróleo no Brasil e no mundo; a destruição e as possibilidades de reconstrução do Sistema Petrobrás, dentre outros.
Podem participar do curso estudantes de graduação, professores universitários e da Rede Estadual de Ensino e profissionais das Geociências e áreas correlatas.

Faça sua inscrição aqui (formulário)

O evento é promovido pela Associação de Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (AEPET BA), a Associação Baiana de Geólogos (ABG), Núcleo Bahia Sergipe da Sociedade Brasileira de Geologia, Diretório Acadêmico de Geologia e Comissão 65 anos Geologia UFBA, com o patrocínio da Mútua- BA.

Mais informações pelo e-mail 65anosgeologia@gmail.com

Texto: