Procedimento para envio de pedidos de atividades de pesquisa e/ou extensão

Até o presente momento, considera-se como de caráter excepcional as atividades:

• de laboratório por estudantes de graduação concluintes (indicados pelos Colegiados de Curso conforme Portaria 09/2020 da PROGRAD);
  • de campo por estudantes em estágio curricular obrigatório (indicados pelos Colegiados de Curso conforme Portaria 09/2020 da PROGRAD);
  • de laboratório e/ou de campo por estudantes de pós-graduação conforme critérios de prioridade estabelecidos pelos Colegiados de Pós-Graduação.

Atividades de laboratório

As solicitações são organizadas pelos Coordenadores de Colegiados de Curso de Graduação ou de Pós-graduação e enviadas à Direção do IGEO para o e-mail igeo.ufba@gmail.com juntamente com os seguintes documentos:

A Direção do IGEO encaminhará estes documentos ao GT-IGEO/UFBA-COVID para que analise a situação de excepcionalidade e emita o parecer final sobre a realização das atividades. Por fim, a Direção entrará em contato com o Coordenador(a) do Colegiado, informando o deferimento (e os procedimentos para início das atividades) ou o indeferimento do pedido.

Se a solicitação for deferida, o(a) Coordenador(a) do Colegiado solicitará ao(s) estudante(s) o preenchimento dos seguintes documentos:

Estes documentos serão enviados ao GT-IGEO/UFBA-COVID para realização dos agendamentos nos laboratórios e envio dos informes à Coordenação de Segurança da UFBA (COSEG) e à portaria do Instituto.

Atividades de campo

As solicitações são organizadas pelo(a) professor(a) orientador(a) ou coordenador(a) do projeto e enviadas à Direção do IGEO para o e-mail igeo.ufba@gmail.com juntamente com os seguintes documentos:

• Ofício de solicitação de análise de excepcionalidade com as jutificativas para a realização destas atividades;
  • Programação da atividade de campo contendo as seguintes informações: nome do projeto ou disciplina, período da viagem, municípios envolvidos (todas as localidades de passagem, de hospedagem e de desenvolvimento dos trabalhos), contatos dos responsáveis pelas ações de saúde dos municípios, além dos nomes e contatos dos integrantes da equipe.

A Direção do IGEO encaminhará estes documentos ao GT-IGEO/UFBA-COVID para que analise a situação de excepcionalidade e emita o parecer final sobre a realização das atividades. Por fim, a Direção entrará em contato com o Coordenador(a) do Colegiado, informando o deferimento (e os procedimentos para início das atividades conforme previstos no Protoloco de Atividades de Campo do IGEO/UFBA Durante a Pandemia de COVID-19) ou o indeferimento do pedido.

Se a solicitação for deferida, o(a) professor(a) orientador(a) ou coordenador(a) do projeto solicitará a todos os membros da equipe o preenchimento do "Formulário de solicitação de agendamento de atividade de campo" e o “Termo de condições de saúde para atividade de campo” e os enviará à Direção do IGEO (igeo.ufba@gmail.com).

A Direção do IGEO enviará ofícios aos responsáveis pelas ações de saúde de cada município de passagem, de hospedagem e de desenvolvimento dos trabalhos, informando a presença dos servidores e estudantes do IGEO/UFBA nestes locais.